Manutenção elétrica residencial ou predial

Publicado por Yasmin Araújo em

Você sabia que sistema elétrico de uma residência, quando defeituoso pode gerar gastos excessivos ao seu proprietário?

Pois bem, vamos explicar o porquê. O Sistema elétrico de uma residência é composto pelos mais variados componentes, sejam eles os cabos e conectores que compõem a fiação elétrica ou elementos mais elaborados como indutores, capacitores entre outros. O fato é: a parte elétrica de uma residência ou de um prédio é extremamente complicada que apenas um especialista na área é capaz de compreender.

Você sabia que o sistema elétrico de uma residência, quando defeituoso pode gerar gastos excessivos ao seu proprietário?

Mas porque entender e conhecer o sistema elétrico?
Bom, sistemas em geral costumam, com o tempo, apresentar falhas, defeitos gerados do desgaste causado pela utilização de seus componentes ou pela própria ação do tempo. Com a rede elétrica de um imóvel não é diferente. O tempo e o uso podem causar defeitos em algum elemento que compõe a rede. Entender sobre Sistemas Elétricos é importante para identificar problemas ou possíveis falhas.

O que essas falhas podem acarretar?
Aí sim entra você, cliente, consumidor, leigo no assunto. Uma rede elétrica em mal funcionamento pode ser responsável por queimar algum item que seja ligado na tomada, como por exemplo um ventilador ou um secador de cabelo. Além de em alguns casos chega a aumentar absurdamente o preço final da conta de luz.

Portanto realizar corretamente a manutenção de uma rede elétrica pode significar não um gasto, mas um investimento para evitar perdas maiores, que onerem excessivamente orçamento de uma residência.

Entretanto na hora de fazer os reparos e manutenções é importante chamar alguém que conheça sobre o assunto, um especialista, já que redes elétricas operam com alta tensão, e um acidente pode gerar graves consequências, levando até mesmo um indivíduo a morte.

Categorias: Elétrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *